MANIFESTAÇÕES GREVISTAS: ALTERAÇÕES NO CALENDÁRIO

Publicado em:

Na manhã desta terça-feira (06), o comando de greve dos Técnicos-Administrativos da UEPB definiu seu primeiro calendário de mobilizações a serem realizadas nos diversos Campi e setores da Universidade.

Após a reunião que definiu o calendário, membros do comando de greve dirigiram-se aos prédios do CCBS, CCT e Administração Central, ambos no Campus I, em Campina Grande, para afixarem faixas e circularem nos diversos setores com o intuito de levarem seus colegas que não estão adeptos ao movimento a se integrarem na luta por seus direitos.

O comando têm se reunido diariamente às 09 horas na sala 204, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas, situado à Rua Getúlio Vargas, no Centro de Campina Grande, local este definido como "quartel general" e ponto de apoio para o movimento.

Segundo o calendário de mobilizações criado pelo grupo, na próxima quarta-feira (07) pela manhã, sairá uma comissão para o Campus de Catolé do Rocha e Patos, outra para o Campus de Monteiro, uma terceira para o Campus de Guarabira e os demais integrantes permanecerão no Campus de Campina Grande visitando o Centro de Ciências Jurídicas e os Centros de Educação I e II, de forma a fazerem planfletagem, afixarem faixas e mobilizarem toda a categoria.

Para a próxima quinta-feira (08), a partir das 09 horas, está marcada uma grande manifestação no Campus I da Instituição, em Campina Grande, contando mais uma vez com panfletagens e carro de som, sendo este, desde já, considerado como o grande manifesto inicial da paralisação, esperando contar com a participação maciça de toda a categoria efetiva, de forma a apresentar aos corpos docente e discente sua bandeira de luta e chamá-los para também aderirem à greve.

Dando sequência a programação, o comando de greve solicitará a Administração Central da Universidade o envio de dois técnicos ligados ao setor financeiro da Instituição para que na manhã da próxima sexta-feira (09), no auditório do CCSA, a partir das 09 horas, se realize um fórum explicativo para toda a categoria sobre o tema Transparência na UEPB, de forma que se garanta a todos um mínimo entendimento quanto aos balanços financeiros da Instituição e seu orçamento.

Seguindo uma agenda anterior, na segunda-feira (12) representantes do comando de greve, juntamente com os representantes da Associação dos Docentes e representantes da Reitoria da UEPB, voltarão a se reunir com representantes do Governo do Estado, a partir das 14 horas, dando continuidade as negociações instaladas face ao cumprimento ou não da lei de autonomia da UEPB. No mesmo dia haverão visitas de comissões aos Campi de João Pessoa e Araruna.

Nos finalmentes deve-se destacar a grande adesão de toda a categoria, de todos os campi da Instituição, todos unidos, exigindo acima de qualquer coisa, sua revisão salarial correspondente a sua data-base que por dois anos consecutivos ficou esquecida, além de outras demandas que há muito tempo estão engavetadas.

ALTERAÇÕES NO CALENDÁRIO:

- Conforme previsto, na última quarta (07) comissões do comando de greve dirigiram-se aos Campi de Catolé do Rocha, Patos e Guarabira, não tendo sido possível cumprir a visita ao campus de Monteiro, o qual será visitado em nova data a ser definida posteriormente pelo comando.

- O grande ato de manifestação do movimento que estava agendado para quinta (08) foi temporariamente cancelado e será realizado tão logo seja definida nova data em provável assembléia da categoria na próxima semana.

- Nesta sexta (09) por não ter se confirmado a realização do fórum sobre Transparência na UEPB e, considerando a realização de reunião do Conselho Universitário, onde os novos representantes da categoria tomaram posse, o Comando de greve decidiu fazer presença na reunião do Conselho e prestigiar a posse de seus novos membros, os quais já apresentaram de início a reivindicação de inclusão em pauta, naquela reunião, a apreciação dos pleitos da categoria quanto a campanha salarial, suspensão de nomeações de novos servidores e paralisação nas obras. Infelizmente o ponto de pauta não foi acatado pelo Conselho tendo a proposta de inclusão sido derrotada por 13 votos a 10.

- Para a próxima segunda (12) mantém-se a programação anterior com exceção da visita ao campus de Araruna, a qual também será remarcada para data posterior.Pela manhã o comando de greve visitará o Campus V em João Pessoa e às 14 horas dirigir-se-á para a Procuradoria geral do Estado, onde ocorrerá a reunião com as representações do governo, administração da UEPB e categorias docente, técnica e discente.
 
Fonte: Clebson Medeiros

Seja o primeiro a comentar

Participe da discussão! Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Conteúdo principal 1
  2. Menu 2
  3. Rodapé 4
  4. Modo Escuro 5
  5. Mapa do Site 6