Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
Em greve desde o dia 05 de março, a categoria técnico-administrativa da UEPB vem aguardando a resposta da contraproposta da reitoria de reajustar o vencimento dos servidores tanto ativos e aposentados.
A administração da UEPB, apresentou proposta de "antecipação de aumento" de 5% rejeitado pela direção do sindicato, apesar de alguns membros do Comando de Greve, aceitar e propor além da antecipação um acréscimo de um beneficio alimentar de R$ 200,00.
O SINTESPB, reafirma que qualquer proposta futura que não contemple toda a categoria, técnicos administrativos da ativa e aposentados/pensionistas, não será aceita, pois o percentual a ser proposto terá que incidir sobre os vencimentos.
Enquanto a direção fazia projeções na folha com o percentual incorporados nos vencimentos, outro grupo de servidores (uepb sem partidos, casos uepb, oposição ao sindicato e até alguns membros da diretoria) estavam em João Pessoa, parabenizando e compactuando com o novo secretário de Educação (o verdadeiro PATRÃO).
O SINTESPB-UEPB-CG, REAFIRMA o seguinte posicionamento e pontos de LUTA dos Técnicos Administrativos:
- RESPEITO A Autonomia da UEPB;
- RESPEITO aos concursados Técnicos-Administrativos e Docentes do Concurso 2012;
- RESPEITO A DATA BASE JÁ;
- NÃO a proposta de 5% em forma de antecipação;
- SIM ao reajuste nos vencimentos de 18,5%.
O Sintespb reafirma seu compromisso de continuar lutando em defesa de sua categoria e informa que, independente de opiniões particulares de grupos políticos ELEITOREIROS seja ele qual for, não fará como os demais que esqueceram a DATA BASE e perambulam pelo estado fazendo a campanha de um candidato.
Seja o primeiro a comentar