Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
Nesta próxima sexta-feira, dia 15, às 17h o SINTESPB/UEPB disponibilizará uma minuta que estabelece normativas para o ponto eletrônico. A proposta foi um dos encaminhamentos da última assembleia ordinária realizada no dia 04 de junho.
Dessa forma, queremos que todos os servidores possam contribuir para elaboração de uma minuta que será encaminhada para a reitoria com o intuito de garantir os anseios da categoria contemplados em uma eventual normatização do ponto eletrônico.
A minuta foi formulada a partir de outras normatizações e elaboradas pelos membros da diretoria do SINTESPB/UEPB e alguns colaboradores, servidores técnicos administrativos da UEPB.
Fernando Borges, presidente do SINTESPB/UEPB, diz que o ponto eletrônico é uma proposta exclusiva da administração central colocada como contrapartida para a implementação do horário ininterrupto adotado pela UEPB através da portaria nº 109/2017. No entanto, adverte Fernando, a utilização do ponto eletrônico deveria ser implantado para todos os servidores da instituição, incluindo o corpo docente, para que haja isonomia na forma de tratamento dos servidores.
“Já que o uso do ponto eletrônico é uma realidade na Universidade, visto que foi contratada uma empresa para a instalação dos equipamentos, o papel do Sindicato é garantir que as normativas tenham uma margem de flexibilidade para atender as necessidades dos servidores”, pontuou Fernando.
Para tanto, a minuta ficará disponível do dia 15/06 até o dia 20/06 para que os servidores possam contribuir com proposições. Após isso, o SINTESPB/UEPB irá sistematizar as propostas e aquelas que tiverem conflitos serão colocadas para a discussão. O SINTESPB/UEPB espera enviar até o final do mês uma minuta finalizada pelos técnicos administrativos para a reitoria.
Seja o primeiro a comentar