O 1° de maio é o dia internacional da luta por direitos de trabalhadoras e trabalhadores. Neste dia celebramos as nossas conquistas e denunciamos as formas de trabalho que ainda insistem em escravizar os trabalhadores.
Este ano, o dia 1° de maio deve ser um dia de reflexão sobre o que acontecerá no mundo do trabalho e suas consequências para os trabalhadores, após a humanidade vencer a maior crise sanitária do milênio: a pandemia do coronavírus.
Os analistas avaliam que o mundo não será como antes e que faremos adaptações daqui para frente. Categorias profissionais emergirão e outras sucumbirão. No entanto, em um contexto de um capitalismo selvagem, tais mudanças podem trazer uma piora para os trabalhadores, reduzindo salários, cortando direitos e tudo em nome de uma crise trazida pela pandemia e que deverá ser reposta por aqueles que de fato produzem a riqueza.
Neste sentido, o SINTESPB/UEPB convida todos os trabalhadores para refletirem sobre o nosso futuro e como devemos nos preparar para enfretá-lo. É necessário união de todas as categorias, sejam de servidores públicos ou empregados de empresas privadas, para que possamos garantir que os trabalhadores não sejam usurpados dos direitos que foram conquistados a duras penas.
Este 1° de maio de 2020 será um símbolo de um início de uma luta que deveremos enfrentar, onde os efeitos da crise serão creditadas nas costas de nós, trabalhadores. Uni-vos em uma só voz para que possamos ter forças contra um sistema que nos exploram até a última gota para gerar riquezas.
Trabalhadores do mundo, Uni-vos! União e resistência para enfrentar o que há por vim.
SINTESPB/UEPB
Seja o primeiro a comentar